Quem Somos

A RF atua em consultoria a empresas em Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional desde 2000.

Prezamos pela confiança e seriedade, buscando alinhar as melhores práticas de atendimento ao cumprimento de obrigações previstas na legislação.

Contamos com uma equipe técnica multidisciplinar, composta por Médicos do Trabalho, Fonoaudiólogos, Bioquímicos, Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, comprometida com o bem-estar físico e mental do trabalhador, assim como com a proteção das empresas através do estabelecimento de condutas integradas.

O foco da RF CONSULTORIA é a proximidade com nossos clientes, construindo um forte laço de confiança e cuidado contínuo.

Demandas provenientes de Segurança e Saúde Ocupacional podem impactar negativamente as finanças das empresas e por isso, somos o parceiro com quem você poderá contar para indicar as melhores condutas que relacionam aspectos do ambiente de trabalho com controles médicos.

Com isso, visamos promover uma administração mais eficaz dessas situações e reduzir a exposição das instituições a passivos trabalhistas e aumento de cargas tributárias. Conte conosco!

Missão

Tornar-nos referência nacional para realização de assessoria em Saúde e Segurança do Trabalho, como a empresa que possui o melhor custo-benefício, com plena satisfação dos nossos clientes.

Vissão

Atender todas as necessidades dos nossos parceiros em relação às normas regulamentadoras, desenvolvendo, controlando e aprimorando-as, a chegarem à excelência em práticas de SST e Zero Acidentes.

Valores

Ética
Comprometimento
Agilidade
Inovação
Desenvolvimento de Pessoas

Segurança do Trabalho

Entenda sobre Segurança do Trabalho

Atualmente, condutas relacionadas à segurança do trabalho vêm ganhando destaque em função do envolvimento com vários segmentos da empresa, e podem promover benefícios indispensáveis para a relação com seus funcionários.

Confira alguns motivos pelos quais é importante investir em segurança do trabalho:

Quando falamos em Segurança do Trabalho, precisamos mencionar o pilar de ações voltadas para a área, denominado como PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Com o intuito de avaliar o ambiente trabalhista, seu conteúdo define riscos ocupacionais que irão direcionar uma série de condutas de controle, entre as quais podemos citar as adequações no ambiente de trabalho, indicação de equipamentos de proteção individual e treinamentos. O PPRA também contribui com a medicina do trabalho indicando quais procedimentos (clínicos e complementares) devem ser realizados para cada funcionário.

As avaliações no campo da Segurança do Trabalho podem ser estendidas em função da necessidade das empresas, abrangendo fiscalizações, certificações e até mesmo a solicitação de clientes.